quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Família




Há muita hipocrisia, pois nem toda família é perfeita e unida, aliás, é o oposto. Pais que estupram filhas, filhos que matam pais, homens que traem suas esposas, mulheres que também traem seus maridos, irmãos que odeiam seus irmãos e nós, seres humanos, temos essa dificuldade em enxergar tudo isso, não aceitamos essa “feia” realidade e “fingimos” que tudo é diferente. Sim, pois é vergonhoso admitir que uma mãe possa não gostar de sua filha, preferir outro filho e ninguém admitir tal fato. Fica sempre a hipocrisia que uma mãe ama todos os seus filhos da mesma maneira. Isso é a maior mentira! É natural que o ser humano tenha afinidades, com uma pessoa que não tenha com outra. Da mesma forma ocorre com uma mãe ou pai. Ninguém é igual ao outro, mas o que me revolta é que esperamos que um pai ou uma mãe, por serem mais velhos e, portanto deveriam ter mais experiência de vida, relevar, refletir, perdoar, tentar entender o porquê de seu filho estar agindo da forma errada, ou quem sabe certa. Acho um absurdo os pais, simplesmente por serem pais, agirem de forma “superior”, julgar , sem ao menos dialogar , tentar resolver o porque daquela situação e quanto mais deixar assim, sem dialogar, respeitar, ouvir o que o filho tem a dizer ,e já xingar, amaldiçoar, renegar!Quero deixar aqui escrito que existem pais que odeiam seus filhos, não admitem isso por serem perfeitos e nunca admitirão perante a sociedade que sempre divulgou que os pais são os maiores amigos dos filhos, se esquecendo de dizer que ninguém é perfeito, que o ser humano é cheio de falhas, imperfeições, e simplesmente por serem pais isso não os impede de errar e errar feio com um filho, podendo até destruir a vida do mesmo!Todos os pais, as famílias “perfeitas”, se escondem debaixo de uma máscara, achando que são bons, perfeitos, e tudo isso só por serem pais. Eles erram, são imperfeitos, maus, e o pior de tudo, autoritários, preconceituosos, ignorantes no sentido de simplesmente ignorar certos comportamentos, nunca querendo aprender, evoluir, para acompanhar o mundo. Sei que pode parecer errado um filho simplesmente “questionar” seus pais, mas pela minha experiência pessoal, não sou adolescente, mas uma adulta (tenho um filho e aprendo muito com ele) Pode afirmar que meus pais foram exigentes, muito e o pior não é errar, pois isso é humano, o feio é persistir no erro, nunca descer do pedestal e admitir que errasse e isso é tão insuportável para mim, pois é burrice, em vez de melhorar uma relação, fazer com que se desgaste tanto, ao ponto de nascer esse sentimento tão doloroso, e que só traz dor, o ódio! . Sim, pois até chegar nele houve muitas situações, que simplesmente com uma conversa, não gritos, xingamentos, desrespeitos, poderiam abrandar ou mesmo acabar com essas situações do cotidiano de uma família. Família para mim seria sinônimo de apoio, de segurança, aconchego, união e felizmente passei a minha vida toda sentindo esse sentimento de amor. Sempre tive o “colo” de minha mãe, mas tive também dos meus avos, que infelizmente faleceram e me deixaram-me emocionalmente perdida. Pois todos eles sim me amavam e passavam horas me contando histórias, suas experiências, e isso era bom para mim e para meu crescimento tanto: moral, educacional, emocional, sentimental, espiritual e religioso. Bom, depois de tudo que ouvi sobre os relatos dos adolescentes que pensam até em suicídio, tive ainda mais, a certeza de quanto são falhos os atos destes pais horríveis, desprezíveis, pois não conseguiram fazer uma família e sim inimigos sofredores. Fazer uma família não é simplesmente “fazer filhos” e sim “construir” uma família, um caráter. Com união, respeito, diálogo, e principalmente amor verdadeiro!Pais ouçam seus filhos, não falem mal, aprendam com eles, tenham paciência e principalmente amem verdadeiramente, desçam de seus pedestais, vocês erram e muito pelo que pude perceber na minha experiência e na de todas essas relatadas aqui por esses jovens que um dia será homens e mulheres, que também terão suas famílias e quem sabe serão melhores pais que vocês!Quem sabe os filhos de seus filhos sejam felizes e possam contribuir de alguma forma positiva para a sociedade. Olha a responsabilidade que sempre esteve em suas mãos, pais ausentes, autoritários, preconceituosos, e etc. Aprendam com seus erros, aprendam a ouvir, leiam mais, se informem e vejam que vocês não são deuses e sim seres humanos cheio de falhas, sejam humildes para entender que até o fim da vida aprenderemos! Aprendam com seus filhos!Só o amor constroem e vocês são, os espelhos de seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário