domingo, 29 de julho de 2012

Folclore Pernambucano!!!



Folclore Pernambucano - O marcante passado histórico aliado à criatividade do povo pernambucano resultaram em uma cultura popular extremamente rica e diversificada.

A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto

Os Dons da Vida

A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto, Que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto, Nos criaram à sua imagem e naquele momento dizia: "Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias". Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam,Passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram!Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos, O vento cortando a mata e rio cantando baixinho. Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem, E terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem; Uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver, Estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser. A força bruta nos deu para o trabalho pesado, Nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados; Deram-nos coisa sublime que só o homem a tem, A maravilha do mundo: o amor que o ser detém. Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada, Que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada, Não importando a cor, raça ou mesmo a idade, O dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade. Liberdade que não é somente o ir e o vir É também poder falar, comer, beber e vestir, Poder levar a família um dia pra passear, Ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar. Se no Nordeste isto tem, sentimos e praticamos, Que até podemos dizer: que povo feliz é!Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer, Ficar de braços cruzados, esperando só morrer. Os dons da vida nós temos na força da natureza, Porém não terão valia se só servirem à riqueza. Façam o bem não façam o mal, façam a coisa acontecer, Se todos fizerem isto, certamente vão vencer.

Dicas para elevar sua autoestima...

Dicas para elevar sua autoestima

Dicas para elevar sua autoestima... Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua autoestima: O que é autoestima? É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo? Saiba agora se está dentro peso saudável. Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. Características da baixa autoestima: - insegurança – inadequação – perfeccionismo - dúvidas constantes - incertos do que se é - sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão - não se permite errar - necessidade de agradar – aprovação – reconhecimento... O que diminui a autoestima? - críticas e autocríticas – culpa – abandono – rejeição – carência – frustração – vergonha – inveja – timidez – insegurança – medo – humilhação – raiva - e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)... Quando começa a se formar... Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Autoestima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai. Para elevar a autoestima é preciso: - autoconhecimento - manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho) - identificar as qualidades e não só os defeitos - aprender com a experiência passada - tratar-se com amor e carinho - ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança) - manter diálogo interno - acreditar que merece ser amado (a) e é especial - fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar... Resultados da autoestima elevada: - mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto - sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem - harmonia entre o que sente e o que diz - necessidade de aprovação diminui - maior flexibilidade aos fatos - autoconfiança elevada - amor-próprio aumenta - satisfação pessoal- maior desempenho profissional - relações saudáveis - paz interior. E acima de tudo, tenha muita Fé em Deus e sei que para Ele nada é impossível...

sábado, 28 de julho de 2012

Mesa bem posta!!!


Eu adoro receber os amigos em casa e uma mesa bem posta! E mesmo que seja só para eu mesma e o marido, é uma delícia sentar para comer numa mesa com pratos, talheres, taças no lugar, variar o jogo americano, variar o porta guardanapo, combinar cores, materiais, texturas de acordo com o humor e clima do dia, sabe? Para aquelas horas que aparece a dúvida de onde colocar cada peça ou para quando frequentamos algum evento mais sofisticado, ai lá vai, algumas dicas: ilustração de mesa posta para não ter mais erro!1. Sousplat | 2. Prato Raso | 3. Prato Fundo | 4. Faca para prato principal | 5. Faca para entrada | 6. Colher de Sopa | 7. Garfo para prato principal | 8. Garfo para entrada | 9. Guardanapo | 10. Colher para sobremesa | 11. Garfo para sobremesa | 12. Prato para Pão | 13. Faca para pão | 14. Taça para vinho branco | 15. Taça para vinho tinto | 16. Taça para água | 17. Taça para espumantes... Dicas Gerais... Se você sentar numa mesa como a ilustração acima, já sabe interpretar a quantidade de pratos que será servido: a colher à direita indicada que a refeição começará com uma sopa e depois haverá dois pratos, que pode ser uma salada e um prato quente, ou uma entrada e um prato principal (por isso duas facas e dois garfos). Sempre se utiliza os talheres de fora para dentro! Ao terminar cada prato, deixe os talheres paralelos dentro do prato (nunca cruzados, nunca largados em cima da mesa, já que há novos talheres na mesa para os próximos pratos)use toalha ou jogo americano. Nunca jogo americano sobre a toalha. Sousplat pode ir sobre a toalha ou não. A função do sousplat é proteger os pratos quentes da mesa. O pãozinho servido no prato para pão deve sempre ser partido com a mão mesmo, jamais cortar no meio com a faca e fazer um sanduíche! Parta com a mão um pequeno pedaço, passe manteiga (patê, o que for…) neste pedaço somente, coma e assim por diante. Foi servido de salada? Um bom restaurante ou anfitriã nunca serve folhas grandes porque não se corta folhas com faca (já diz Danuza Leão: “facas servem para tudo, até para um assassinato, menos para saladas, ovos e pães.“). Folhas devem ser dobradas como uma trouxinha com ajuda da faca e garfo. Terminou a refeição? O guardanapo de tecido fica jogado em cima da mesa, amassado mesmo, para indicar que foi usado. Espero que gostem das dicas! Bjs!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Melhore sempre!!!

Melhore sempre as suas condições pessoais, pelo trabalho e pelo estudo, a fim de que você possa melhorar a vida, em derredor de você. Obrigação cumprida será sempre o nosso mais valioso seguro de proteção. Amplie quanto puder, a sua exportação de gentileza. Fazer "algo mais que o próprio dever", em benefício dos outros, é criar um gerador de simpatia, em nosso auxílio. Esqueçamos o que não serve para o bem, a fim de que se realize o melhor. Reclamar é ferir-se. Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço. O grupo familiar recorda a terra que produz para nós, segundo a nossa própria plantação. Esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar. Guarde as suas impressões infelizes para não prejudicar o caminho dos outros.

Os anjos guardiães são embaixadores de Deus...



Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre. Quais estrelas formosas iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis. Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação. Vigilantes, utiliza-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão. Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta. São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo. Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naquele outros de perturbação e vulgaridade. Nunca censuram, porque a sua missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução. Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha. Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam. Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica. Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião. Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora. Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante. Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das Facilidades terrestres. Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio. Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras. Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração. O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acercassem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem. O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo. Imana-te a ele. Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade. Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso e eterno!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Londres!



Tower Bridge de Londres... Um dos símbolos de Londres, a Tower Bridge foi a primeira cidade na ponte Thames a ser construído. É uma ponte levadiça em estilo neo-gótico foi concluída em 1894, em plena era vitoriana, e foi inicialmente objeto de fortes críticas. Além do tráfego sobre a ponte há uma passarela para pedestres dedicada, a passarela, que será pode desfrutar de uma vista boa e você também pode subir até o topo das torres, e através das escadas (300 degraus), com ambos os elevadores. O projeto decorre da necessidade de criar um elo importante entre as margens do Tamisa, todos tendo em conta o fato de a estrutura necessária para permitir que o trânsito de navios. O design inovador da ponte permitiu Jones se abrir e deixar passar os navios através de um sistema hidráulico. Hoje, um poderoso mecanismo elétrico abre os dois lados em apenas 90 segundos dentro da ponte são o A Tower Bridge Exhibition, um museu dedicado à história da Tower Bridge, hoje é mais uma atração turística; navios raramente vêm em grandes. Central London paragem mais próxima Metro: London Bridge, Tower Hill.

Lavandas...


Lavandas, maravilhosas. Adoro enfeitar minha casa e sentir seu perfume em toda casa. Cheiro de casa limpa e gostosa!!!

sábado, 21 de julho de 2012

A consciência só admite a verdade...

A consciência só admite a verdade... Há pessoas que sempre querem levar algum tipo de vantagem sobre os demais. Pensam que enganam e que tudo passa despercebido. Esquecem-se de que podem até ludibriar alguns, mas que não há como enganar a Deus e a sua própria consciência. Nossa consciência não aceita mentiras nem engodos. Ela só aceita a verdade, pois a consciência é parte de Deus, onde se encontram registradas as Suas Leis, e, todas as vezes que as contrariarmos esta consciência nos enviará um alerta. Em algum momento haveremos de colher os frutos amargos dos enganos, das ilusões e de todos os prejuízos que tivermos causado ao outro. Por isso, pensemos e avaliemos cada atitude que tomarmos. Vejamos se está de acordo com a nossa consciência, pois ela não se deixa enganar e nos cobrará inevitavelmente!

O bem que não vemos...


O bem que não vemos... Interessante como todos desejam o bem, a paz e a harmonia, porém insistem em cultivar o mal. Basta que ouçamos os noticiários, as conversas entre as pessoas nos lugares públicos, algum conhecido que encontramos, para notarmos que todos os comentários e assuntos giram em torno de más notícias. Dificilmente ouvimos alguém falar sobre bons acontecimentos,  gestos generosos de alguma pessoa, e tantas coisas boas que há no mundo. Todos têm o hábito de enfatizar o mal. Tudo isso nos dá a falsa impressão de que o mundo está perdido e de que estamos todos num barco à deriva, sem direção. Isso não é real. Basta que cada um de nós evite dar tanta importância ao mal e busque dar mais atenção ao bem que existe. O mal só existe porque o alimentamos.  Quando deixarmos de ressaltar o que não é bom, com certeza tudo fluirá de uma forma melhor, mais leve, e as nuvens escuras dos maus pensamentos que nos circundam se dissiparão e poderemos ver a vida como um lindo dia, com o sol a raiar em toda a sua plenitude.  

Sinceridade, uma virtude...


Sinceridade, uma virtude... A sinceridade é uma virtude a ser conquistada por todos nós. A sinceridade deve começar por nós mesmos, isto é, sejamos sinceros conosco, aceitando nossas diferenças, nossos limites e nossas fraquezas. Conhecendo-nos melhor, tornamos mais seguro o caminho para o nosso crescimento e aperfeiçoamento, como criaturas de Deus que somos. Usemos da sinceridade para com todos, deixando claro o nosso pensamento e posicionamento com relação a qualquer questão a nós apresentada. Aquele que deseja agradar a todos não está sendo sincero e fatalmente será descoberto. Neste caso acabará por não agradar a ninguém e ainda passará a imagem de pessoa falsa e desleal. Comecemos então a observar como temos agido. Sempre é tempo de nos modificarmos. Pensemos nisso.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Suicídio


Valorização da Vida!!! São Paulo, no Brasil, cinco de cada 100 mil brasileiros, com idade entre 15 e 24 anos, comete suicídio. Segundo o psicólogo Dr. Matthew Nock, da Universidade de Harvard, “a maioria das pessoas que cometem suicídio tem algum transtorno mental. Dentro estes as principais causas de suicídio são: depressão, dependência de drogas, transtorno bipolar, anorexia, esquizofrenia e transtorno de personalidade. Os transtornos das famílias envolvidas são terríveis. Pessoas perguntaram: “Quando alguém se suicida, ele se salva”? Antigamente a Igreja Católica, sem a ajuda da psicologia pastoral para a compreensão dessa atitude, aplicou várias sanções para o suicida, como a negação da sepultura eclesiástica e da celebração da missa pela sua alma. Hoje, ajudada pela psicologia e a psiquiatria, a Igreja já vê sob nova forma e tem grande compreensão e misericórdia para com aqueles que chegam a tal ponto. Agora há sepultamento em cemitério cristão e orações e missa pela alma do suicida... Sem negar que o suicídio é contrário ao amor do Deus vivo, levamos em consideração a vontade salvadora de Deus manifestada em Jesus que disse: “Eu vim para que todos tenham vida”: “Aqueles que o Pai me deu, eu não perca nenhum”, e “Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2,4). Entramos no mistério da vontade de Deus que quer salvar a todos. Também não devemos julgar alguém nestes casos; isto não nos compete. A psicologia e a psiquiatria nos ensinam que ninguém conscientemente vai tirar sua própria vida. Se o faz, com certeza não está mais consciente do que faz, mesmo deixando recados explicando suas razões. A vida é de um valor tão absoluto que repugna ao próprio ser humano perdê-la. Lutamos diariamente pela saúde, para evitar acidentes e alongar a vida. Porém, hoje, há entre pessoas idosas o medo do processo de morrer. Elas estão com medo de se tornarem prisioneiras da tecnologia médica nas UTIs. Temem pela dor e sofrimento intolerável, perdendo controle de suas funções corporais, ou morrendo à míngua com demência severa. Também se preocupam com a Possibilidade de serem abandonadas e se tornarem um peso para outros. Aí, elas pensam sobre o suicídio como solução rápida. Nossa sociedade será julgada eticamente pela forma como responderá a esses medos. O Catecismo da Igreja Católica afirma: “Distúrbios psíquicos graves, a angústia ou o medo grave da provação, do sofrimento ou da tortura podem diminuir a responsabilidade do suicida. Não se deve desesperar da salvação das pessoas que se mataram. Deus pode, por caminhos que só Ele conhece dar-lhes ocasião de um arrependimento salutar. A Igreja ora pelas pessoas que atentaram contra a própria vida”. Aos familiares que vivem o drama pela perda de um membro nessa forma traumatizante, não devem se culpar pelo suicídio, mas podem e devem confiar na infinita bondade e a misericórdia de Deus.