quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Chamego para arrasar em uma noite de amor...

Chamego para arrasar em uma noite de amor...

Este look, foi criado por mim, para momentos descontraídos e chic. O vestido é lindo e seus acessórios são magníficos. Todas minhas criações são como eu me vejo usando todos os meus looks. Sou uma pessoa de que gosta de criar modelitos.

Chamego de verão, super chic...

Chamego de verão, super chic...

Criei este look, com peças variadas e cores suaves, para qualquer momento durante o dia.

Chamego Chic...

Chamego Chic

Meu chamego é uma criação minha, que oferece personalidade e glamour, para todas as mulheres de bom gosto.

Chamego da noite!

Chamego da noite

Este look foi criado por mim, para uma noite de glamour elegante e ao mesmo tempo ousado!

Chamego que eu amo de paixão...

Chamego que eu amo de paixão...

Este look é exclusivo de Louis Vuitton! Lindíssimo, super fashion, charmoso e elegante para todas as mulheres de um excelente bom gosto.

sábado, 18 de agosto de 2012

Mensagens espíritas - Chico Xavier - Renúncia



Contempla a criança que nasce e recorda a condição de carência a que aportaste no mundo. Não eras senão o minúsculo viajor, destituído de todos os recursos, a valer-se do sacrifício materno, para abordar a embarcação frágil do berço, iniciando a viagem no oceano da experiência terrestre. Nem a vestimenta, nem o pão. Nem dinheiro, nem títulos. É preciso lembrar algumas vezes a nossa posição de usufrutuários da Terra, quando lhe envergamos o veiculo físico, a fim de que não venhamos a viver entre os homens no falso regime da apropriação indébita. É por isso que Jesus, a cada passo do seu ministério divino, ensinou a renúncia e exemplificou-a, desassombrado e humilde, da manjedoura de palha à cruz da morte. Honra a teus pais e ajuda-os quanto possas. Isso é simples dever. Entretanto, não te ensombre o coração a tirania de exigir-lhes a adesão ao teu próprio caminho. Ama a tua esposa ou ao teu esposo, aos teus filhos ou aos teus afeiçoados e amigos. Isso é obrigação na luta diária, contudo, não lhes imponhas o teu modo de ser e de ver, porquanto cada criatura respira no degrau de evolução e entendimento que lhe é próprio. Estudando o evangelho, não olvides a lição do Reino de Deus que, segundo o Senhor, não se encontra aqui ou acolá, mas sim em ti mesmo, portas adentro do teu próprio espírito, nos mais íntimos refolhos da consciência e do coração. E, renunciando ao capricho de padronizar as opiniões e preferências daqueles a quem amas pelo estalão de teus próprios pontos de vista, aprenderão que alguém, isso ou aquilo, por amor do Cristo, é servir com mais devotamento a todos os que nos cercam, deixando de lado os nossos desejos e exigências, para, em suprema fidelidade a Deus, perseverarmos, valorosos e firmes, na obra do bem até o fim.

Mensagens espíritas - Chico Xavier - Alegria


Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo. Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar. A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão. Não permitas, assim que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros. Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, erguem os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes. Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas. A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente em festa de amor e luz. 

Amizade e Amor Sem Interesse...



Hoje é um lindo dia para falar de amizade. De amizade sincera, não de amizade interesseira, egoísta. Quando você estiver por cima eles estarão ao seu lado dizendo-se ser seu verdadeiro amigo. Mas quando você estiver por baixo, jamais você o encontrará, sumirá da sua vida. É como se você estivesse com uma doença contagiosa. Quem são seus verdadeiros amigos? Seu verdadeiro amigo você só vai saber no dia que você precisar tanto materialmente, quanto um ombro amigo ou uma palavra de estímulo. Verdadeiro amigo é aquele que lhe faz algo sem interesse, sem espera de recompensa. Verdadeiro amigo é aquele que vai aparecer na hora que você mais precisar. Como se fosse um anjo enviado por DEUS. Trate de guardá-lo, pois este é um verdadeiro amigo. "Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves dentro do coração, assim fava a canção”.

Errar é Humano...



“A vida é uma folha de papel em branco, onde cada um de nós tem de escrever suas palavras, sejam uma ou duas... e depois cessar. Então escreva algo de grandioso, mesmo que tenha tempo apenas para uma linha. Que ela seja sublime. Não é crime errar. O crime é mirar baixo!”. Erros acontecem. Você e eu os cometemos no passado e, infelizmente, iremos cometê-los outra vez no futuro. Se você nunca cometeu erros no seu trabalho, ou não está trabalhando há muito tempo, ou então não está fazendo muita coisa. Todos nós falhamos e cometemos erros. Na verdade, as pessoas bem-sucedidas sempre têm mais falhas que a média das pessoas comuns. (...) É sempre melhor fracassar em alguma coisa, que ser excelente em não fazer nada. (...) Certo dia, o diretor de um banco comunicou a um dos seus vice-diretores que iria aposentar-se e que o escolhera para ser seu sucessor na chefia da empresa. O jovem ficou extasiado pela honra que lhe era conferida e, ao mesmo tempo, preocupado com a responsabilidade inerente ao cargo. Assim que se refez do espanto, agradeceu: - Obrigado, senhor!Em seguida, num tom mais sério, disse: - Sempre o admirei muito pela sua habilidade à frente dos negócios. Qual é o segredo do seu sucesso? O velho diretor pôs a mão no queixo, pensou um instante e em seguida replicou: - Saber tomar decisões acertadas. - E como foi que o senhor aprendeu a tomar decisões acertadas? Indagou o jovem. Com um brilho diferente no olhar, o diretor respondeu: - Tomando algumas erradas. (...) Ninguém aprende a tomar decisões acertadas sem antes fazer algumas erradas. Quem não assimila as lições dos erros cometidos nunca poderá obter sucesso. Quando você cometer um erro, admita-o. Não tente encobri-lo e fingir que nunca aconteceu, ou ainda que não fosse realmente um erro. E, por favor, nunca atribua a culpa a qualquer outra pessoa, especialmente alguém que trabalha para você! (...) Deus jamais vê qualquer um de nós como um fracasso. Ele nos vê apenas como aprendizes.

Permaneça Vivo Enquanto Você Viver...

Uma piada conhecida começa assim: alguns sacerdotes estavam discutindo a questão de quando começa a vida. – A vida começa, disse o padre católico, no momento da concepção. – Não, não padre, disse o pastor presbiteriano, a vida começa na hora do nascimento. Ambos então voltaram-se para o envelhecido rabino judeu.– A vida começa, disse o rabino acariciando vagarosamente a sua barba,quando as crianças vão embora de casa e o cachorro morre. É muito comum ouvir dizer que a vida começa aos 40; outra coisa que se diz muito é que a vida termina quando alguém se aposenta. Então os anos de vida que se têm são muito poucos. A vida, vida mesmo, pode começar quando você quiser que comece, e pode continuar por muito, muito tempo – apesar da idade. O importante não é propriamente viver, mas sim, permanecer vivo enquanto você viver!A escada rolante é um excelente lugar para você aprender uma ótima lição Sobre “viver”. Você, provavelmente, já viu gente que, sabe-se lá por que, “diverte-se” tentando subir pela escada que desce, ou querendo descer pela escada que sobe. O “divertimento”, nestes casos, consiste em correr como doido, molhar a camisa na escada que sobe, para, no final da brincadeira, continuar plantado no mesmo lugar. Na escada que desce, o fenômeno é outro: o sujeito tem de fazer das tripas coração, segurar-se como pode viver como se estivesse à beira de um precipício para não despencar no fundo do poço da escada que desce, ou seja, para continuar plantado no mesmo lugar. Tanto tempo, esforço, suor, para nada! “Estar ativo” não significa, necessariamente, estar “em movimento”. De que adianta movimentar-se tanto e não sair do mesmo lugar? De que adianta viver sem estar vivo? Sempre que você ficar em dúvida sobre se está ou não andando realmente para onde quer ir, pare um momento e pergunte a você mesmo: “será que não estou insistindo em descer pela escada de subir?” Ou, ao contrário, conforme a circunstância: “será que eu não estou insistindo em subir pela escada de descer?”. Em qualquer caso, o que interessa é descobrir se você está ou não empregando corretamente sua energia e, principalmente, se a está empregando para andar na direção em que deseja andar. Em outras palavras: “Você está sabendo usar corretamente a escada... ou é a escada que está encarregada de decidir?”. Não se esqueça de que na hipótese de você achar que está sendo muito “esperto” ao se livrar da responsabilidade de decidir sobre sua vida, quando a escada é quem decide, o risco é muito grande: você pode estar suando a camisa e se esfalfando para acabar... Plantado no mesmo lugar. Você veio a este mundo repleto de valores. Um propósito, um objetivo, um sonho – estes são os ingredientes para permanecer vivo. Você é uma pessoa de valor; existe uma razão para a sua vida. Alimente este propósito todos os dias. Isso irá mantê-lo vivo enquanto você viver.




10 Dicas Para Você Viver Com Entusiasmo...

1. Afaste-se de pessoas e fatos negativos; 2. Valorize suas ideias e intuição. Acredite em você!3. Não reclame. Não fale mal dos outros; 4. Cultive o bom humor, o sorriso, a alegria; 5. Ouça agressivamente. Dê atenção às pessoas; 6. Estenda a mão aos outros. Coopere. Participe; 7. Comprometa-se. Faça mais do que esperam de você; 8. Faça tudo com atenção aos detalhes; 9. Cuide-se. Vista-se bem. Goste de sua imagem; 10. Não chore. Decida-se a mudar a realidade. Aja!

Sua História e a Das Abelhas...



Às vezes eu sinto que estamos muito sós, neste mundo com a pesada tarefa de ter de consertar tudo o que está errado. Você também, às vezes, se sente impotente para melhorar sua vida, sua casa, sua cidade, sua família, seu mundo, etc., etc., etc.? Se a sua história é parecida com minha, vou lhe um contar um incidente bem simples, que aconteceu, e que me fez mudar muito. Certa vez, fui visitar um apiário (onde se criam abelhas). Era pleno verão e eu, andando entre fileiras de casas de abelhas, ouvira um zumbido regular e constante, como se fosse o mar batendo na praia, em ondas e ondas. Perguntei que zumbido era aquele e o dono do sítio respondeu que eram as abelhas exaustores. Sim, senhor: abelhas exaustores! Em cada colmeia há um verdadeiro exército de abelhas, cuja única razão de existir está em limpar o ar que a comunidade de abelhas respira. Conforme o tamanho da colmeia podem ser milhares de abelhas, de cabeça virada para dentro da colmeia, e com as asas batendo, em altíssima velocidade. Assim, "puxam" para fora da colmeia o ar "usado" ao mesmo tempo em que puxam para dentro o ar limpo. É assim, pois, que cada colmeia dispõe de ar condicionado: pelo trabalho incansável destas benditas abelhas exaustores. E é também pelo seu trabalho que o mel das outras abelhas tem aquele perfume e gosto perfeitos. E eu, cá com meus botões, imagino o que possa passar pela cabeça de cada uma daquelas abelhas exaustores... Que ninguém dá atenção a ela, que seu trabalho é inútil, afinal o que é que uma única pobre abelha-exaustora pode fazer pelo ar de uma colmeia inteira de abelhas?Uma pobre abelha... e eu, um todo poderoso visitante de um sítio com milhares de colmeias, cada colmeia com milhares de abelhas, feitas as contas, somos muito parecidos. Nós dois, a abelha e eu, temos momentos de exaustão, de desânimo. Mas imediatamente nos aparece uma ideia salvadora, que torna a por cada coisa no seu devido lugar. Ninguém, sozinho, pode fazer alguma coisa. Mas, em compensação, ninguém, jamais, está tão sozinho a ponto de não ter forças para nada. Sempre, em qualquer condição, na colmeia, em casa, no trabalho, aparece alguém disposto a bater as asas, ao nosso lado, no esforço de limpar o ar poluído deste mundo. Limpá-lo da poeira, do medo, da dúvida, da falta de coragem, da falta de fé...

Eu Queria agradecer ao Pai da vida...



Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por mais um despertar. Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por me encontrar hoje mais disposto e preparado do que ontem Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter mais uma nova oportunidade na jornada terrestre Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter inúmeros motivos para sorrir e nenhum para chorar Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter tantos amigos como vocês e nenhum inimigo a vibrar negativamente contra mim Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter um lar quando tantos não têm uma casa para morar Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter a oportunidade de enviar e-mail quando muitos nem ler e escrever sabe Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por ter um objetivo e uma chance quando tantos estão sem perspectivas Nós queríamos agora agradecer ao Pai da vida por ter uma diretriz quando muitos estão como uma nau sem rumo Eu queria agora agradecer ao Pai da vida por às vezes calçar um sapato novo apertado, quando tantos estão ao meu lado sem os pés Talvez nós tivéssemos muitos outros pedidos, mas queria agradecer por tudo que tenho. Posso não ter tudo que amo, mas com certeza, amo tudo que tenho...  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Oração das 7 chaves da felicidade - Oração da Chave 06

Maravilhosa prece!!!!!! Que São Jorge, Ogum, nos proteja para todo o sempre!!!!! Que tenhamos o merecimento de ter os olhos de ver e os ouvidos de ouvir para sabermos que nesse mundo somos apenas um cisco!!!!!!! Louvado seja DEUS que nos envia esses irmãos de luz!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não deixe o amor passar...



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar junto chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

O medo do Amor...



Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê. O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade. E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos-nos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro. Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência, mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Os seres humanos...



Os seres humanos, muitos são pessimistas, desconfiando da sociedade presente e apregoando que no passado é que era bom. Devemos rever tal postura. Não adianta saudosismo inútil e perigoso, pois paralisa a alma em seus objetivos, fazendo com que vivamos de forma medrosa e apática. Cada época tem seus benefícios e vantagens, como também tem seus malefícios e suas desvantagens. A diferença está em cada um de nós. Se clamamos por uma Humanidade mais solidária e cooperativa, onde as pessoas sejam mais fraternas e amigas, precisamos perguntar o que estamos fazendo para edificar tal Humanidade. Muito fácil criticar, e ao mesmo tempo continuarmos de braços cruzados. Indaguemos de nós próprios: o que tenho feito para auxiliar em meu lar as pessoas que convivem comigo? O que tenho feito em minha rua e em meu bairro para unir mais os moradores e torná-los (rua e bairro) um recanto mais agradável? O que tenho feito por minha cidade para solucionar os problemas que afligem os que navegam no mesmo barco urbano que eu? Tenho contribuído para um melhor ambiente de trabalho? Em meu núcleo religioso (seja qual for) tenho levado a sério as propostas ou apenas “bato o ponto”? Nos demais ambientes sociais fazem diferença ou apenas sou mais um na multidão? Façamos o bem ao nosso alcance. As pessoas que fazem o bem sempre fazem a diferença em qualquer ambiente. Seja bondoso, pois a bondade é a virtude que nos faz melhor interagir com as demais pessoas, transformando o mundo à nossa volta. Medite nisso e faça mais.

O que mais nos incomoda?


Como hoje é tempo de refletir vamos pensar juntos. O que mais nos incomoda na nossa vida? Acho que teremos milhares de respostas diferentes dado que temos necessidades e visões também diferentes. O importante é que cada um consiga enxergar o que mais lhe incomoda. Para fazer esse exercício é necessário olharmos para dentro de nós. Vamos parar por uns minutos e ouvir o que nosso espírito tem a nos dizer. Quando conseguir identificar o que realmente te incomoda você pode passar para a segunda fase da reflexão que é como eu posso resolver, acabar ou amenizar esse incômodo. Com esse exercício podemos tirar algumas conclusões tais como: que aquilo que nos incomoda-nos outros ainda é fruto do nosso próprio egoísmo, do nosso orgulho, inveja, dos nossos medos de sermos esquecidos ou superados. Com essas conclusões podemos trabalhar nós mesmos, fazendo o nosso esforço na nossa reforma íntima, buscando amparo no Evangelho e nos Exemplos de Jesus. Quando nos conhecemos cuidamos melhor dos nossos sentimentos e nossa melhora reflete em nos e em todos a nossa volta. Insistimos no ponto do autoconhecimento porque entendemos que ele nos leva para a estrada do bem e da nossa evolução. Que cada um possa construir a sua estrada íntima e que ela se ilumine a cada passo!

Encarando a vida como ela é...


Cada ser humano enxerga o mundo que o rodeia e a ele mesmo de forma diferente, cada um tem o seu ponto de vista, as suas convicções, os seus ideais. E, assim, as pessoas vão intercalando essa visão com a visão daqueles com quem convivem e vão chegando a um senso comum, que torna possível a convivência. Nem sempre isso ocorre pacificamente e quando os pontos de vista são muito diferentes as pessoas se separam e segue cada um o seu caminho. Durante a nossa existência vamos aprendendo a encarar a vida, cada uma a sua moda. Alguns levam a vida como se a Terra fosse uma colônia de férias. Esses não sofrem muito e querem sempre tirar o máximo de proveito da vida e dos outros. São pobres candidatos à repetência, ou seja, voltarão para aprender e aprimorar aquilo que não querem fazer agora. Alguns outros encaram a vida como uma corrida. Querem ganhar, ganhar e ganhar, seja dinheiro, poder, amizades. Esses querem usufruir do bom e do melhor e acham que a Terra é um grande baú do tesouro e que eles podem e devem acumular o máximo de bens materiais possíveis. Esses ficarão decepcionados ao perceber que nada poderão levar para o túmulo e que também deverão voltar à escola. Temos muitos exemplos, mas também temos o Homem de Bem, que procura fazer o melhor possível, que busca fazer o bem, auxiliando sempre, independente de ter ou não recursos materiais. Esse encara a vida como uma escola divina, onde devemos aprender e servir. Esse já se encontra em melhores condições de aprimoramento espiritual e sua visão já é mais alargada porque sabe que estamos de passagem e que o nosso verdadeiro tesouro, aquele que levamos são as nossas ações, os nossos sentimentos, as nossas boas obras e como disse o Mestre Jesus” Onde estiver o teu tesouro lá estará o teu coração. “Aproveitemos o soar das horas para acumular os verdadeiros tesouros, aqueles que Jesus nos mostrou e tanto exemplificou”.

Perdas momentâneas...


A vida está em constante movimento, algumas coisas dependem de nós e outras não. Em alguns momentos temos a impressão amarga de que perdemos o que tínhamos de mais importante na nossa vida, seja material ou sentimental. Tudo fica escuro e perdemos um pouco do nosso equilíbrio... É tempo de parar, de abrir os braços em busca de novo equilíbrio, de olhar para cima em busca de luz, de confiar que novos caminhos se abrirão  e de que se fizermos a nossa parte novas oportunidades surgirão, fortes e brilhantes em nosso caminho e, estaremos prontos para enxergar essas novas setas que direcionarão a nossa vida.Quando algo assim acontece pode ser encarado como uma possível promoção na nossa vida, apesar do medo, da insegurança que gera também gera transformação, renovação, novos  caminhos se abrindo.Meus amigos, tudo tem começo, meio e fim. Podemos sim sofrer com o fim de um ciclo, mas não devemos duvidar de que um novo imediatamente recomeça e quando limparmos as nossas lágrimas poderemos ver, com mais clareza novos rumos, bem na nossa frente. Hoje estamos como disse Chico Xavier, onde nossos passos nos levaram e estaremos amanhã onde eles nos levarão, portanto vamos levantar sempre a poeira e vamos calçar novas sandálias e andar em busca desses novos caminhos. Sempre com Fé, Coragem e Alegria!Não há noite que dure para sempre, portanto fixemos nossos olhos no sol nascente!

Dedicação...


Sempre dedicamos o nosso pensamento, o nosso tempo, as nossas mãos, os nossos sentimentos a algo ou a alguém. A quem ou ao que você tem dedicado o teu tempo? Muitas vezes nos perdemos no rolar das horas e dos dias e dos anos e pouco fazemos de útil, seja em função do próximo, seja em função de nós mesmos. A vida encarnada é um piscar de olhos meus amigos, porém pode e deve ser muito bem aproveitada. A intenção de muitos que se candidatam as filas da reencarnação é de evoluir, porém quando mergulhados na carne, em função do esquecimento provisório, nada ou quase nada aproveitam, e em alguns casos ainda agravam a situação anterior. Despertemos meus amigos, ainda a tempo de olharmos para nós mesmos, para olharmos a nossa volta e para construirmos o mínimo de luz em torno de nós!Não estamos falando de grandes sacrifícios, estamos falando de fazermos o que é possível para cada um, em pequeninos gestos de amor, em gotas diárias de perdão, em doses homeopáticas de compreensão e de amor ao próximo. Vamos fazer essa oportunidade valer a pena!!

Confiança em Deus...


Como anda a nossa confiança? Confiança em nós mesmos, confiança em Deus? Confiar não significa esperar que alguém encarnado ou desencarnado fizesse algo acontecer. Confiar significa fazer acontecer, mas com o nosso esforço, com a nossa participação direta. Se quisermos ou precisamos de algo vamos à busca de tudo aquilo que precisamos para fazer esse algo acontecer. Confiar não é esperar, confiar é enxergar aonde se quer chegar e traçar uma rota firme e segura em direção ao alvo. Jesus confiou?  Acreditamos que sim, claro! Ele sempre demonstrou calma e tranquilidade, mesmo nos momentos cruciais. Sabia o que estava acontecendo e confiava Nele, na sua missão e no Seu Pai. Devemos confiar sim na ajuda do plano espiritual, pois sempre somos assistidos por amigos que nos amam e não nos abandonam, porém se não fizermos o mínimo esforço nada acontecerá da forma que esperamos. Confia e Trabalha, Trabalha com esforço na medida daquilo que deseja alcançar e receberá em troca o pagamento das tuas horas de trabalho, nem mais, nem menos.

A vaidade nos torna cegos...


Há pessoas que por si só sentem-se melhores do que as outras. Para reforçar esse sentimento de superioridade, ainda se comprazem em receber elogios.  Sabemos que a vaidade não é virtude, mas sim um grave defeito. A vaidade é porta aberta para a queda de uma pessoa. Não devemos jamais nos sentir melhores do que os outros, por que aos olhos de Deus somos todos iguais. Ele nos ama da mesma forma, pois todos somos criação Dele.  Os elogios também são o caminho para a queda e o despertar doloroso do mundo das ilusões. Sempre que nos colocamos num plano muito superior, tanto maior a queda. Assim, ao olharmos para o próximo, busquemos mais as qualidades do que os defeitos. Quanto a nós mesmos, procuremos olhar mais para o nosso interior e verificar o que precisamos melhorar, buscando o nosso aperfeiçoamento. Acima de tudo, tenhamos humildade, para reconhecer que somos falhos e seres com muitas imperfeições, em processo de conhecimento e aprendizado. Cada qual responderá por si na prestação de contas ao Alto!!!

Vontade...


Vontade, palavra tão simples, mas com significado de poder de decisão. Sem a vontade nada poderemos conseguir.  Muitas vezes nos encontramos em meio a vícios e defeitos que tornam nossa vida difícil, cheia de dificuldades.  Deus nosso Pai, na sua infinita bondade e misericórdia, além de nos amparar constantemente, ainda colocam pessoas que são verdadeiros anjos em nossos caminhos, para nos orientar, nos ajudar.  Podemos ter tudo para vencermos os vícios e defeitos, porém, sem a vontade, nada se resolverá.  A vontade é a força propulsora a nos levar às modificações que necessitamos fazer em nós mesmos, retornando assim, ao caminho da paz, da alegria e da harmonia que tanto buscamos.  Assim, se você sofre por não conseguir se libertar de um vício ou  um defeito de caráter, lembre-se que acima de tudo,  para livrar-se desses males deve ter acima de tudo a vontade de  se melhorar  e de se modificar.  A vontade é o grande passo para a vitória!!!

Aconselhar...


Devemos estar atento, e saber que nunca estamos sós, há muitos seres olhando e orando por nos. Temos que aprender para aconselharmos, para motivarmos, para eternizar aquele mais necessitado. Estamos todos reunidos com a força e a coragem, a determinação, e somente assim que chegaremos ao lugar ideal, com muita Luz e Prosperidade. Somente com a verdadeira Fé e Caridade, chegaremos a conviver com muitos de nossos irmãos mais esclarecidos que nos.

Nossos conselhos...


Deus nos deu o livre arbítrio e por isso tenhamos muito cuidado não só com nossas escolhas, mas sejamos coerentes ao dizermos algo a quem quer que seja. Vejamos sempre o que o Cristo nos ensinou e que ainda estamos tentando por em prática. Veja que apesar de serem pessoas distintas, cada um têm em seu caminho suas provas e missões. Nunca interfira na jornada de seu irmão, mas vibre carinhosamente por ele, pois casa um tem seu tempo, que não é o mesmo do seu. Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos deixou livres para aprender com nossos erros e acertos, com a dor e o amor, e que sem ele não há caridade e sem caridade não se vai a lugar algum. Não tenhamos pressa, pois temos uma existência para aprender. Ao aconselhar alguém, tenha Cristo como referencia sempre.

Felicidade a vista...


 Para ser feliz, creia em si, segure os nervos, levante-se das quedas, sustente o entusiasmo e aperte a trilha do egoísmo. Não combina querer viver bem, feliz e deixar crescer o desânimo, perder tempo, desprezar a paz, o crescimento interior, recolher dentro de si os fantasmas da ilusão e do medo. Você foi eleito por Deus para ter animo ser alegre, sensível, chegar á doce paz, ser totalmente feliz, e assim dever ser. Faça um plano de vida e se ponha a caminho da felicidade. Quando você estabelece um roteiro, a felicidade fica logo á vista.

As Ilusões da Vida...


 Muitas vezes carregamos em nosso coração o peso das nossas ilusões e com isso vamos nos amargurando diante do caminho que temos a percorrer. Sentimo-nos assim, porque deixamos de lado a convivência com Jesus e perdendo esse contato espiritual muitas vezes nos vemos perdido sem rumo e desta forma vamos colocando dentro do nosso coração as ilusões e nos distanciamos da realidade da vida. Não percamos esta conexão com Jesus, façamos uma prece diariamente em agradecimento pelo que temos e pelo que somos, procuremos olhar a nossa realidade e não buscar nas ilusões o que precisamos. A luta é dura, mas não é impossível depende apenas do nosso esforço em reagir perante os males que nos procuram. Deixemos então as ilusões de lado e vamos procurar o nosso crescimento e amadurecimento através do aprendizado diante da nossa realidade de vida.

A dor...


Vamos falar um pouco sobre a dor. O que é a dor no ser humano encarnado?  Podemos dizer que a dor ainda é a ausência de Amor. A cada dia nós nos martirizamos com dúvidas, problemas, medos e questões mal resolvidas. Questões essas criadas por nós mesmos ao longo das nossas existências. É isso mesmo, todos nós criamos a nossa realidade atual, baseadas nas nossas existências passadas somadas as nossas crenças atuais. Por que nos limitamos tanto? Cada um deve pensar nisso e descobrir o que está bloqueando a sua vida. As nossas crenças, os nossos pontos de vistas tendem a mudar com o tempo. Somos seres em constante evolução e não tenhamos dúvidas de que nada é para sempre. Acreditando nisso devemos fazer a nossa parte. A nossa parte de co-criação e não de autodestruição. Todos somos luz! Todos fazem parte da criação divina e temos a total capacidade de desenvolvimento e de transformação. Por que tanto sofrimento então? Sofremos porque não acreditamos nas nossas possibilidades. Sofremos porque colocamos nas mãos dos outros a responsabilidade pelos nossos sofrimentos e pela nossa felicidade, quando na verdade essa responsabilidade é somente de cada um de nós. Sofremos pela nossa falta de fé em Deus e em nós mesmos. Jesus disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos mover montanhas. Nós nunca acreditamos na possibilidade de movermos nada, nem a nós mesmos. Façamos um esforço. Ajuda-te que o céu te ajudará! Não estamos sozinhos e abandonados, mas precisamos assumir a nossa parcela de responsabilidade pelo dia de hoje e pelo dia de amanhã. Se quiseres luz, seja luz!

O passado...


O nosso passado é bagagem do nosso espírito e nesta bagagem estão todas as nossas dores e alegrias juntamente com todas as derrotas e vitórias conquistadas pelo nosso espírito. Mas não podemos viver o passado e perder o presente, pois o passado foi o nosso aprendizado e o presente é a nossa oportunidade do conhecimento e correção dos nossos erros, por isso a importância de estarmos sempre vigilantes, se estamos mesmo vivendo o presente e construindo nele a nossa felicidade ou se estamos vivendo o nosso passado, deixando que os acontecimentos que não nos fizeram bem tomar conta do nosso presente. Façamos com que o passado seja o registro da nossa existência e o presente seja a nossa porta para aquisição da nossa melhora espiritual.

A Beleza da Vida...


 Muitas vezes, desanimados e sem animo, enxergamos a vida como uma grande nuvem a pesar sobre nossos ombros, nos sentimos injustiçados pelo Pai da Vida e desta forma vamos criando para nós momentos de profunda tristeza e solidão.Façamos o exercício contrario não nos deixando abater por essa nuvem pesada, devemos encarar a vida de uma forma mais branda e serena, porque é assim que ela nos foi colocada e não da forma como a enxergamos.A alegria em poder estar vivo todos os dias é Divina, porque esta oportunidade é a oportunidade do conhecimento, do aprendizado e principalmente do crescimento espiritual, pois afinal de contas estamos encarnados na Terra, para nos melhorarmos, para nos modificarmos e seguirmos enfrente a nossa evolução.Encare a vida como uma grande escola e aproveite ao máximo tudo de bom que ela nos proporciona. Aproveitemos então, para tirar de nossos ombros esta nuvem pesada, façamos dela um grande armário, armário este que podemos deixar dentro tudo o que não nos faz bem e assim poderemos sentir a mão protetora da espiritualidade amiga a nos levar ao caminho da nossa paz interior.

Ter e Ser...


Estamos vivendo a era do TER, todos querem ter tudo e ter todos. Eu tenho dinheiro, amor, eu tenho filhos, marido, esposa, mãe, pai. Eu tenho responsabilidades, tenho medo, tenho,tenho, eu, eu, eu. A busca pelo SER deve ser constante, eu sou feliz, sou o responsável pelo meu próprio caminho. Não importa exatamente o que tenho, mas importa imensamente o que eu sinto. Vamos sair do automático, do consumismo desenfreado, da inveja pelo que os outros têm e eu quero ter. Vamos nos voltar para dentro de nós e descobrir a nossa essência. O que é importante para mim?  É o famoso Conhece- te a ti mesmo! Mas como vou me conhecer nesse turbilhão em que vivo? Não tenho tempo, tenho medo, não tenho ajuda... Essas e outras questões passam pela nossa mente e então vamos nos ancorando em desculpas e a vida vai passando....Sim podemos parar e pular por alguns minutos desse turbilhão para olharmos para nós mesmos. Para enxergar o melhor caminho, para parar de cortar árvores e abrir clareiras na nossa vida em direções sem sentido e que não nos levarão a lugar algum, apenas a exaustão. Somos seres de luz, eternos. Podemos nos ligar a essa luz divina e buscar ajuda. Ajuda para descobrir o nosso verdadeiro SER. Ajuda para enxergar uma vida mais ampla, cheia de luz, repleta de Amor verdadeiro. Nada que está fora de nós tem o poder de nos atingir sem a nossa permissão, então somos sim os únicos responsáveis pelo nosso estado hoje. Somente nós podemos mudar a nossa história. Vamos começar hoje? Façamos uma faxina mental e joguemos fora tudo que não nos pertence ou não serve mais. Vamos abrir espaços na nossa mente e no nosso coração para a Luz e para o novo.

Enfrentando desafios...


Muitos são os nossos desafios diários. Permanecer vivo, empregado, saudável, em paz diariamente já são desafios cada dia mais duros de serem alcançados por nós no Planeta Terra que passa por tanta turbulência. Muitos de nós somos levados ao sabor dos ventos e dos acontecimentos, sem qualquer domínio do seu próprio destino. Somos conduzidos pelo soar das horas e o tempo escorre por entre nossos dedos, fazendo com que a vida se escoe rapidamente. Vamos parar esse redemoinho? Mesmo que seja por um momento diário. Vamos olhar de fora e observar o que ocorreu no nosso dia. O que fizemos? Magoamos alguém? Nos deixamos magoar? Queremos resolver essa situação? Queridos, não deixemos  simplesmente a vida nos levar, vamos nós mesmos  decidirmos os rumos que essa existência deve palmilhar.Vamos enfrentar os nossos desafios com consciência, com Fé, com Amor, com respeito!Vamos resolver as nossas pendengas e lavar a nossa alma com o bálsamo do perdão e com o perfume do Amor. Afinal, somos todos irmãos e estamos no mesmo caminho. Exercitemos o amor e o perdão e vamos enfrentar nossos desafios de cabeça erguida e com nossa fé em nosso Pai Maior!Força, Fé e Coragem!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Casamento Feliz!!!



Escolher passar o resto de sua vida ao lado de alguém não é fácil, passar o resto da sua vida ao lado de alguém é mais difícil do que parece… 1. No começo os defeitos são ignorados, as qualidades elevadas os sonhos a caminho da concretização, juras de amor são feitas, carinhos caricias a todo instante, não existe nada feio, não existe nada ruim, tudo é perfeito. 2. Com o passar do tempo começa aparecer os defeitos as qualidades já não são elevadas, os sonhos começam a distanciar-se, a concretização já é uma incerteza, mesmo assim não ficamos preocupados com isso, ainda não é tempo de desesperar-se, tenho um companheiro pra toda vida. 3. Chegaram os filhos… agora é diferente, já não tenho mais o tempo que eu tinha antes, não deixou de amar-te, mais tenho que me dividir entre vocês, não me culpe são nossos filhos sabem que já não sou mais tão atraente como antes mais ainda sou mulher, essas brigas não podem continuar. 4. A noite foi longa, quase não dormi ele estava com os amigos: não entendo. Como ele pode preferir os amigos a mim? Não faz mal, não vou suportar outra briga mesmo ele não tendo se lembrado do nosso aniversário de casamento, ele nunca lembra mesmo. Hoje ele foi trabalhar e não se despediu das crianças, de mi já faz tempo que ele não se despede. 5. Sou feliz, Tenho alguém com quem posso contar!Não falta nada em casa, as contas são pagas em dia as crianças estão bem na escola, mais esse vazio é imenso, acho que ele não me deseja mais, depois de tantos anos casados acho que é natural, mesmo assim hoje vou tenta, preparei um jantar bem gostoso, vou mandar as crianças pra casa de mamãe, vou por um bonito vestido e usar aquele perfume que ele tanto gosta, hoje saberei se ele ainda gosta de mim. 6. A noite foi maravilhosa até perdemos a hora, pude compreender que nada mudou, ainda somos os mesmos amantes de antes só que agora as responsabilidades triplicaram não há nenhum problema conosco ainda nos amamos, não tenho motivos para não pensar assim. 7. Muitos anos se passaram, as dificuldades continuam, ele está bebendo muito, estou cansada acho que vou pedir a separação, dói pensar assim mais está sendo um martírio viver dessa forma, outro dia encontrei uma mancha de batom em seu colarinho não tive nem coragem de mencionar, são muitas insatisfações dentro de mim trancadas a sete chaves tudo em nome do amor, de um casamento de uma instituição falida… Desculpa estou chateada acho que é normal eu falar assim. 8. Paramos pra conversar, ele disse que ia parar com a bebedeira. Vamos tentar nos entender tenho esperança que tudo der certo, pois eu não gostaria de acabar com tantos anos de vida a dois, nem tudo está perdido acho que vai valer apena estou disposta a tentar. 9. Aos trancos e barrancos estamos aqui continuando nossas vidas, foi a nossa escolha. Fazer o que? Encara a vida de frente sem medo do amanhã, compartilhar os problemas dividir as felicidades respeitando um ao outro até o fim. 10. É assim a vida a dois.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

5ª Profecia de Maia!!



O tempo maia é circular avança para frente e para trás, simultaneamente, nunca termina. É formado por círculos que sempre existiram que continuarão a existir, eternamente. É o respirar de Hunab-Ku, o respirar de Deus. Nós também temos esses ciclos internamente para permitir a transformação de nossa mente e a evolução de nossa civilização no sentido da harmonia. Nesse ponto veremos alguns sistemas que irão se transformar para passar do medo ao amor. E os sentidos que desenvolveremos nessa transição. A 1ª Profecia mostra o Universo como um processo de ciclos eternos com escalas diferentes. Em nível galáctico com ciclos de 26.000 anos. Em nível pessoal, com vidas de 70 anos, que são vividas inscritas nesses círculos maiores. A 1ª profecia anuncia o final do presente ciclo. De 1999 a 2012, cada homem estará no “Salão dos Espelhos” para encontrar em seu próprio interior a sua natureza multidimensional, seu corpo de luz. A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia. O ser humano está convencido de que o universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredador de tudo que existe. Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo para que veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que levará a entender melhor a Criação. Quase todas as economias do mundo então com problemas, especulações financeiras e os salva-vidas do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo. Existem então situações de alto risco no sistema econômico, e no sistema de controle de informações e se a isso acrescentarmos o aumento na atividade do sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites, a situação se complica. Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioleta que expande a atmosfera superior diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. Isso fará com que ele diminua a sua órbita para outra muito mais rápida e perderemos assim o contacto temporal com eles - na melhor das hipóteses - e serão interrompidas todas as comunicações por satélite no planeta, também pode acontecer que os 19.000 objetos que transitam na órbita da terra ao receber a dose alta de electromagnetismo do sol tenham seus componentes eletrônicos danificados e deixem de funcionar para sempre. Ao afetar a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de radio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e refletidas as diferentes frequências. Portanto, a economia e a comunicação são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é especialmente sensível às labaredas solares, como ocorreu durante 9hs em todo o Kebeque em 1989. O sistema de eletricidade é a coluna vertebral de nossas sociedades contemporâneas, se um falhar, falharão um atrás do outro como pedras de dominó derrubando consecutivamente todos os sistemas. Dizem que um sistema é tão forte quanto o mais fraco de seus componentes ou elos. Imaginemos como reagiria a nossa sociedade a todos esses acontecimentos simultâneos. A comida ficaria escassa; as comunicações seriam impossíveis; a trafego enlouqueceria em todas as cidades, a economia ficaria paralisada; a maioria de nós perderia o juízo e teria inicio a uma desordem civil que pela quantidade de pessoas envolvidas ultrapassaria as expectativas e os controles civis e militares do governo. Essa situação de descontrole total modificaria para sempre todos os sistemas da Sociedade. Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda a humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus. O novo dia galáctico é anunciado por todas as religiões e cultos como uma época de luz, paz e harmonia para toda a humanidade. É claro então que tudo que não produza este resultado deve desaparecer ou transformar-se. A nova época de luz não pode ter uma humanidade baseada na economia e no poder bélico e imposição de verdades pela força.