sábado, 29 de setembro de 2012

Adeus!!!

Descanse em paz, querida Hebe!!! Que Deus e Nossa Senhora de Fátima te recebam com muita alegria do jeito que você sempre foi!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Viver bem...



Viver bem... O que significa viver bem? Para alguns, viver bem é possuir muitos bens materiais, enfim, usufruir de tudo o que o mundo material possa oferecer. Para outros, viver bem é ser dotado de beleza física, causar inveja, ser admirado, desejado. Para outros, viver bem é ter poder, dar ordens, comandar.  Porém, tudo isso não passa de mera ilusão, pois ao deixarmos a Terra não levaremos qualquer coisa de material, nem mesmo o corpo físico. Só levaremos conosco as nossas conquistas morais, intelectuais e espirituais. Portanto, viver bem é estar bem consigo e com os outros. Viver bem é ter paz e a consciência tranquila. Viver bem é ter a certeza do dever cumprido.  Viver bem é fazer ao próximo o que gostaríamos que o outro fizesse por nós. Viver bem é deixar ficar no coração somente o que é bom. Viver bem é vivenciar os ensinamentos de Jesus!

Ser bom tem preço...



Ser bom tem preço... “Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu: A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou: Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.” 

Esforço e compromisso...


Esforço e compromisso... Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento, de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas. Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade, tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso. Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade. Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus, em sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria. Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço, e a alienação, trazem frustração e desencorajamento. A verdadeira liberdade não consiste em ser livre “de”, mas livre “para” – livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença. Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta. Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você. Esse é um trabalho exclusivamente seu, e a recompensa será também toda sua.


Pessoas especiais...



Pessoas especiais... Pessoas Especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos. Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são. As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela... pra você que é especial...

Nossas escolhas...


Nossas escolhas... Sua vida é fruto das suas próprias escolhas, das decisões que você toma! Você escolhe seus pensamentos, seu preparo físico, suas experiências e, se duvidar, até a sua situação financeira. Escolhe os que o cercam, escolhe às vezes magoa, mas são suas escolhas. As circunstâncias não determinam, mas revelam quem você é. Olhe ao seu redor e verá o resultado das suas escolhas. Todas elas têm ou tiveram alguma razão. E, no centro delas, está você! Cada momento que você toma decisões saiba, elas passam a ter um impacto direto na sua vida. E, para cada decisão, existe uma razão ou uma emoção que pode ter sido pensada e ponderada, ou pode ter sido fruto de um impulso, tomado ao acaso. Ainda assim existe uma razão para isso. É por isso que a razão da vida é tudo. É por isso escolher de forma positiva é tão importante. È por isso que ouvir o coração faz toda a diferença. Porque as suas razões e as suas emoções vão, implacavelmente, moldando a sua vida.

Tenha bom ânimo...



Tenha bom ânimo... Não permita que o desânimo tome conta de você.  A vida tem suas dificuldades, revezes contrariedades, enfim, muitos obstáculos, mas nada que seja insuperável. Deus nosso Pai nos ama e jamais nos deixaria em eterno sofrimento.  Sofremos, porque ainda não temos a compreensão da vida  e da razão de tudo. Mas uma coisa é certa: a vida é a escola que nos prepara para planos maiores que Deus reserva para nós.  Portanto, quanto mais difícil a prova, não devemos pensar que se trata de castigo, de má sorte, mas sim de que estamos preparados para passarmos por ela.  Cada pessoa tem a capacidade de superação dentro de si, mas nos momentos em que deve utilizá-la esquece-se, em razão do desespero e da perda de ânimo. Portanto, mantenha o bom ânimo sempre, pois nosso Pai Celestial está ao nosso lado, dando todo o amparo para sairmos vitoriosos na escola da vida.  

Confiança é Amor...



Confiança é Amor... A confiança também é um ato de muito amor, pois às vezes confiamos em pessoas sem as conhecer. Depositamos toda a confiança para alguns, pois temos convicção de que acima do laço que nos uni materialmente, existe uma união espiritual. Para que se perca a confiança não demora tanto, como para conquistar, somente um deslize para decepcionarmos e perdemos a confiança.  Sabemos que nosso mestre Jesus sempre esta conosco, portanto sempre confiamos nele, pois sabemos que somente com ele, é que entraremos no reino do céu. Sempre que duvidar da confiança de alguém estará colocando em risco a confiança dela com você. Seja sempre autentico e verdadeiro, pois assim cada vez mais terá a confiança daqueles que estão ao seu redor. Talvez em alguns momentos possa parecer que perca a confiança, mas lembre-se sempre de Jesus, pois o mestre nos mostrou que nas horas mais difíceis devemos confiar em nosso criador, e sempre teremos uma solução. Às vezes não recebemos aquilo que pedimos, mas confie sempre, pois recebera aquilo que realmente precisa.

Amigos sempre...



Amigos sempre... Falar de amizade é como falar da beleza que Deus nos proporciona a cada amanhã! Como é bom ter amigos que nos oferece sempre uma palavra amiga, nos momentos em que carecemos ouvir, que nos alegra nos momentos tristes, e que nos chama para a vida nos momentos de obstáculos. Amigos são irmãos maiores, que Deus nos concede para compartilhar conosco, na nossa alegria ou na nossa tristeza. Amizade que vem amizade que vai, mas sempre deixa suas marcas em nossos corações, cheio de amor e saudades e também de gratidão, pois sois felizes por ter amigos, e sua amizade aqui e acolá, continua sempre, como Jesus que sempre lembra de você.

Sofrimento...



Sofrimento... O que é sofrimento? Este sentimento nos indica alguma inadequação entre o que sentimos e acreditamos e aquilo que está ocorrendo em nossa vida. Esta é apenas uma forma de se ver o sofrimento. Nosso corpo e nosso espírito não aceitam e não entendem determinada situação e então sofremos. Por que sofremos? Sofremos porque estamos em processo de aprendizado e de evolução. Aquele que se nega a enxergar a realidade não sofre, porém se mantém longe de si mesmo e uma hora iniciará esse caminho de volta, de volta da sua consciência e certamente sofrerá para que essa transformação ocorra. Este sofrer em determinado momento também mostra que estamos crescendo e o resultado disso pode ser muito bom. Em resumo sofremos quando nos sentimos inadequados, sofremos quando nos negamos a caminhar e sofremos para fazer nosso caminho de volta, mas o importante, a saber, é que nunca estamos sozinhos no caminho. Sempre contamos com o auxílio dos nossos irmãos do plano espiritual, que estão no caminho conosco. Façamos a nossa parte!

Terapia do perdão... Amado Senhor...



Terapia do perdão... Amado Senhor... Quero hoje perdoar aquele irmão, que agrediu minha alma. Entendo agora, que ele estava momentaneamente adoecido. Mas, mais adoecida estava eu, quando entrei em sintonia com o mal. A agressão partiu dele, mas fui eu quem guardou a mágoa. Adoeci. Quero perdoá-lo na essência. Não quero guardar isso mais em meu intimo. Na hora e depois, perdoei mentalmente, pelo menos acho que assim o fiz. Mas agora... Quero fazê-lo do fundo do meu coração. Quero ter a oportunidade, de vencer o fantasma interior, e abrir espaço, para o perdão. Quero que ele seja feliz, da forma que escolheu para viver, sem que isso me cause inveja, ciúmes, ou revolta, pelo seu sucesso. Meus gestos irão ajudá-lo mais e mais. Por que me prontificarei sempre, em qualquer circunstância de sua vida. Não o constrangerei. Estou disposta a ser testada por vós. Demonstrarei minha sinceridade. Mas lhe peço ainda, que fique ao meu lado, pois a lição às vezes é árdua e temo fraquejar. Como terapia criarei sua imagem, envolvendo-a em um abraço fraterno, e lhe pedindo desculpas. Ofertar-lhe-ei o meu coração e meus sentimentos, como garantia de minha sinceridade. Não pedirei que ele modifique, mas modificar-me-ei, a minha conduta para com ele. Esperarei com paciência, assim como vós espera-me. Quero que ele seja feliz. Que tenha bons momentos, e cresça para a luz... Sempre.

O que é o ressentimento?


O que é o ressentimento? Às vezes nos perguntamos o que é o ressentimento? Porque algumas pessoas têm algum ressentimento comigo? Tudo isso não passa de estado de vibrações. Pois o que para algum você tanto admira, algum é como se já tivesse feito alguma coisa no passado. E isso é verdade, porque nem sempre tudo isso, ou seja, esses momentos de ligações, momentos de ajustes, foram necessariamente em uma única encarnação. Precisamos sempre praticar o bem, assim como nosso mestre JESUS nos ensinou, afinal de contas não sabemos para onde iremos e nesse momento de duvida, sempre caminhe para o lado do bem, pois assim vocês sabem que nunca estarão errados. Se algum dia você for praticar esse exercício também, não pense diferente. Se entregue de corpo e alma. Veja bem, precisamos ter fé, paciência, tolerância e muito mais, porque em cada, momento estamos em uma fase rumo à perfeição. Um dia iremos olhar para trás e ver tudo aquilo que fizemos que fizessem conosco e agradecer a todos os irmãos que nos ajudaram mesmo nos momentos difíceis tenham certeza que não passam de aprendizado, você sempre analisa todas as situações e retira suas lições e conclusões.

Perdão!!!



Perdão são humildade e grandiosidade... O perdão pode ser considerado um ato de humildade e grandiosidade, pois para que seja perdoado é necessário estar em um nível muito elevado. O que nem todos conseguem. É necessário humildade, pois é necessário relembrar atos e momentos que nos deixaram tristes ou nos fizeram sofrer e nesse momento retirar tudo aquilo e esquecer.  São como retirar de uma criança aqueles momentos em que se fizeram lá atrás, e que hoje já não se fazem necessários. Talvez algum dia, todos nós vamos passar por essa prova, afinal é só assim que podemos nos testar, para verificar se estamos evoluídos e tentar perdoar alguém. Se um dia alguém te magoar, não ligue. Agradeça pelo momento e lembre-se que se ela fez isso, é porque está mais necessitada do que você. Agora é a sua vez de mostrar seus conhecimentos e retirar tudo àquilo que ficou guardado. Quando você perdoa alguém está quebrando barreiras e mais barreiras que estavam amarrados, às vezes sem mesmo saber por quê. Nesse momento você se eleva e a única coisa que permanece em você é JESUS. Todos erram, mas nem todos perdoam. Precisamos perdoar mais, pra tentar errar menos.