domingo, 31 de março de 2013

A Páscoa...



A Páscoa... A Páscoa é uma celebração  do Cristo vivo em nossa existência, temos vários paradigmas e dogmas referente a esta data, onde cristo é representado pela sua dor e sofrimento  a favor de todos nós, mas devemos ver esta data não com os olhos do sofrimento, mas sim por aquele que lutou pela modificação interior de cada um de nós, através de seus ensinamentos tão atuais e que poucos de nós temos a real consciência do que representou a luta do Cristo. Nesta celebração, devemos lembrar-nos do Cristo de forma limpa e pura, porque nos proporcionou o real significado do Amor e da Caridade entre todos os povos sem distinção. É durante a Páscoa, que nos curvamos diante do Cristo e elevamos nossos pensamentos e sentimentos, oramos por horas em seu favor e em agradecimento por tudo que fez por nós e pedimos que continue nos amparando. Mas e nós, fazemos o que nos dias que seguem após a Páscoa? Mantemos nossa conexão com o Cristo? Mantemos em nosso coração o Amor e a Caridade que a Páscoa nos proporciona? Mantemos em nosso dia a dia os ensinamentos do Cristo tão abordados durante a Páscoa? Mantemos a felicidade do encontro em família, como fazemos durante a Páscoa? Pois bem, são muitas perguntas, para que cada um possa fazer a sua reflexão individual, para que cada um possa avaliar dentro de si o real significado da Páscoa para nossa existência. Ela deve representar em nós a reparação ou a renovação dos nossos sentimentos e que possamos com isso colocar em prática em nosso dia a dia, tudo o que a Páscoa representa e não somente nos elevarmos espiritualmente nesta data específica, mas sim todos os dias plantarmos em nosso coração a nossa Páscoa diária, ou seja, a restauração de sentimentos que não nos levam ao Cristo e aos seus ensinamentos. Portanto façamos da Páscoa um momento de reflexão e renovação dos nossos sentimentos e assim todos os dias teremos a Páscoa representada pela nossa modificação e renovação interior, e assim poderemos juntos e unidos caminhar em um só propósito, do verdadeiro Amor e da Caridade entre todos nós.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ser mulher!!!


Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera. Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda. Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papeis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho. Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas. Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las. Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço. Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente. Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista. Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases. É ser "nova" quando o coração está à espera do amor, ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando esse amor vai embora. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas. Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixarem as suas próprias feridas sangrando. Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar. Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo. Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

Dia Internacional da Mulher...


Dia Internacional da Mulher... As flores irradiam a glória e a beleza de Deus Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher. Mulher!!! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher!!! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita. Homem!!! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher. Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza. Mulher!!!Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina!!! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar. Mulher!!! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida. Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano. Mulher!!! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração, o teu eterno companheiro, o homem. Mulher!!! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva de Deus, que é ser Mulher!!!

Parabéns Mulher!!!



Ofereço essa simples postagens a todas minhas AMIGAS DO MEU BLOG!!!! Simplesmente Mulher... Mulher Dádiva do Criador, criação sincera do amor incondicional. Mulher Valentia diante das dificuldades Mulher Força e não esmorecimento ao chamado de Deus; Mulher Coragem, que desbrava todos os campos da vida, com determinação e responsabilidade. Mulher Mãe, que ama e protege dedicando-se incansavelmente ao seu filho biológico ou não, mas com muita determinação assume o seu papel de mãe corajosa e amorosa; Mulher Vitoriosa, porque luta incessantemente por seus ideais. Mulher Perseverante diante das adversidades da vida e acredita, na providencia do amor de Deus; Mulher Pai que assume esta posição sem mesmo pestanejar, diante do chamado ao compromisso assumido Mulher de Amor e abençoada aos olhos de Deus. Que neste dia tão especial, as mulheres possam ser acariciadas pelas bênçãos dos céus, sentindo amorosamente o abraço fraterno e toda a gratidão por serem simplesmente mulheres. Parabéns por você ser Mulher!!! Bjs!!! Minhas lindas e poderosas mulheres!!!