quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Happy New Year 2015

Cadeau pour vous

Happy new year

NOUVELLE ANNÉE

Bonne Anné 2015

NOUVELLE ANNÉE

Happy new year
Desejo a todos um excelente Ano de 2015 simplesmente maravilhoso, para todos vocês... Que Deus, Jesus e Maria Santíssima nos abençoem, protejam, iluminem e guardem todos nós...Bjs!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Desejo a todos um “Excelente Ano Novo de 2015 para todos vocês”...










Bonne Anné

Happy new year
Desejo a todos um “Excelente Ano Novo de 2015 para todos vocês”... Eu não sei se a vida é reciclada. Não, talvez não. Embora depois de algum tempo de reflexão decidíssemos mudar o rumo de nossas vidas, nós sempre será o mesmo no final. Mudou, mas nós. Com todas as cicatrizes que nunca se esqueça de que temos sido. 
Sabemos que não é possível para pegar os pedaços do que nós experimentamos e reconstruir uma nova vida. Colchas de mosaico são muito bonitos, mas eles permanecem colchas. Podemos costurar o tecido, ele pode pegar o papel ou vidro, mas não colam juntos vive, não cola juntos os momentos que existiam, as coisas que ficaram para trás. 
Mais uma vez? Oh sim! É possível novamente, mesmo (espero!). Se não são os mesmos. Aprendemos com o custo de dor, mas aprendemos. Não vamos cometer os mesmos erros duas vezes, não vamos beber da mesma água. 
Durante anos vivemos como se não tivéssemos alternativas. Nós dizemos que é a vida, é o nosso destino. Mas, o destino, nós construí-mos. Nossas prioridades que escolhemos e aprendemos a viver com ele. Não foi até muito tempo depois que questionar o fundamento da nossa escolha. 
Há aqueles que pensam que é tarde demais para mudar e eles continuam na mesma linha, mesmo se eles estão conscientes de que este não é, talvez, o caminho certo. Homens e mulheres se matam toda a vida para ganhar dinheiro e acaba muitas vezes sozinho com prata e rico, pobre e vazio de amor. 
E há aqueles que descobrem que ainda há tempo para fazer alguma coisa. Eles podem redefinir suas prioridades e levá-los em. Isso vai doer, mas vale a pena, porque no final eles têm uma consciência clara de que eles tentaram. 
Um dos piores sentimentos que você pode sentir que não é saber recuperar um momento em que teria ou queria que fosse diferente é ter arrependimentos. Minha autoestima, hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que eu sei hoje. Se nós soubéssemos, nós teríamos feito menos erros. 
Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele ainda nos oferece a oportunidade de fazer novas escolhas todos os dias. 
E agora? Agora nós sabemos. Nós não vamos tomar atalhos; eles podem ser atraentes, mas eles nos impedem de ver toda a beleza do caminho. 
O caminho da vida é belo, mesmo que seja mais difícil para alguns. Mas é muito bonito se tomarmos o máximo do que é bom. Noites muito escuro pode fazer-nos ver mais claramente as estrelas. Nós não podemos ver o nascer do sol se levantar cedo. Coisas simples que você aprende com a natureza. 

Reciclagem vida. Talvez sim. Somos, em última análise, um belo mosaico da vida. Mas nós somos tudo tão novo para decorar um coração, talvez ainda mais corações e muitas vidas, começando com a nossa... Pense Nisso.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Na história do nascimento de Jesus...

Natividade
Na história do nascimento de Jesus, o evangelista Lucas registra alguns dados para ajudar a compreender melhor o significado do evento. Ele lembra lugar, o censo ordenado por César Augusto, que obriga Joseph, "da casa e família de Davi", e Maria, sua esposa, para ir "para a cidade de Davi, chamada Belém." (Lc 2, 4). Ao informar-nos sobre as condições em que a viagem tem lugar e no parto, o evangelista descreve uma situação de privação e da pobreza, sugerindo algumas características fundamentais do reino messiânico: um reino sem honras ou poderes terrestres, que pertence Aquele que, em sua vida pública, disse de si mesmo: "o Filho do Homem, ele não tem onde reclinar a cabeça" (Lc 9, 58).
Ela se deitou em uma manjedoura Aquele que é a esperança da humanidade...
O relato de Lucas menciona alguns detalhes, aparentemente sem importância, com a intenção de incentivar o leitor uma melhor compreensão do mistério da Natividade e os sentimentos de quem gera o Filho de Deus. A descrição do caso de parto, narrado de uma forma simples, apresenta Maria como intensamente participar do que ocorre na mesma:
"Ela deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura..." (Lc 2, 7).
A ação da Virgem é o resultado de sua total disponibilidade para cooperar com o plano de Deus, ela já havia se manifestado no momento da Anunciação, em seu “Faça-se em mim segundo a tua palavra”! “(Lc 1, 38)”. Maria viveu a experiência de parto em uma condição de extrema pobreza: ela não pode mesmo dar o filho de Deus que as mães costumam oferecer um recém-nascido; mas deve cair o "numa manjedoura", um berço improvisado que contrasta com a dignidade do "Filho do Altíssimo...”
O Evangelho diz que "eles não tinham lugar na hospedaria" (Lucas 2: 7). Esta é uma afirmação que, lembrando o texto do prólogo de João "os seus não o receberam" (1, 11), prenuncia uma forma que as muitas recusas Jesus vai enfrentar em sua vida terrena. O termo "não tinha espaço" combina neste recusa do Filho e da Mãe e mostra que Mary já está associada a sofrer o destino de seu Filho e participa de sua missão redentora.
Não havia espaço suficiente na pousada, mas os pastores têm recebido.
Rejeitado por "sua própria", Jesus é recebido por pastores, homens e vergonhoso grosseiros, mas escolhido por Deus para serem os primeiros a receber a boa notícia do nascimento do Salvador. A mensagem que os endereços do anjo, é um convite à alegria: "Vos que eu anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo" (Lc 2, 10), seguido de encorajamento para superar todo o medo: "não temas." Na verdade, como Maria na Anunciação, também para eles, a notícia do nascimento de Jesus é o grande sinal de benevolência divina para com os homens.
No divino Redentor, contemplado na pobreza do presépio de Belém, podemos compreender o convite para se aproximar com confiança Aquele que é a esperança da humanidade. O canto dos anjos: "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens a sua vontade permanece", que também pode ser traduzido como "homens benevolentes" (Lc 2, 14) revelam aos pastores o que Maria expressa em seu Magnificat: o nascimento de Jesus é o sinal do amor misericordioso de Deus, que é especialmente evidente para os humildes e os pobres. Amém!!!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Faltam três dias para a chegada do Menino Jesus...









Gloire à Dieu au plus haut des cieux

Angels of music

Ange de Noël

Angel and Christmas tree
Faltam três dias para a chegada do Menino Jesus... Dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, um pequeno menino que nasceu para trazer muita luz. Desde que chegou a terra os homens já o perseguiam, mas três reis magos o encontraram após seguir a estrela guia. Com mirra, ouro e incenso o presentearam, pois já sabiam que o filho de Deus foi mandado para salvar os homens que pecaram. Nesta data tão importante eu peço ao menino Jesus que traga suas bênçãos sobre nós e ilumine nossos caminhos com a sua luz. Uma noite natalina tem um grande significado para todos os indivíduos, que se preparam o Ano inteiro, para chegada do nosso maior Primogênito e legitimo herdeiro do Universo. São tantas emoções, que se encontram e os votos de felicidades são mútuos. O milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Milagres existem sim, principalmente com tamanha benção de Deus, muitas alegrias, conquistas e anseios podem ser realizadas, pois o Natal está chegando! Pense em seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem na noite especial que nasci o “Menino Jesus”. “Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que amam.” "Desejo que todos vocês, nesta noite de Natal a luz do Menino Jesus ilumine seus caminhos para que jamais se sinta sozinho ou perdido nesta maravilhosa jornada que chamamos de vida." Maior é Deus... Quantas vezes nós pensamos que o melhor é o que queremos... Só que Deus enxerga à frente e nos prepara o caminho. Não sabemos como orar direito, tão pouco pedir... Mas o Espírito de Deus, Ele ora em nós, sabendo agir... As demoras e os fracassos em Deus podem ser vitórias... Olha os lírios, veja as aves como canta ao Senhor. Quando cantam em tom menor enxergam que o maior é Deus... E voam livres, sempre livres, com os dons que Deus lhes deu... Louve pela dor, enxergue o zelo de Jesus... Erga essa cabeça, sua paixão é pela cruz... Suba a montanha, igual ao Mestre contemple... Abra os seus ouvidos e prostre-se com o coração... Com o coração cheio de amor por si e pelo próximo. Esses são os meus votos sinceros para todos meus: Marido, filho, nora, familiares e amigos e não posso esquecer-me dos meus amores irracionais, que amo de paixão: Olívia, Belinha e todos que encontro pelas ruas... Um grande beijo para todos...